07:30 - 18:00

Segunda – Sexta

(11) 2951-9016

Ligue Agora!

Tratamento de Harmonização Orofacial

Tratamento de Harmonização Orofacial

Tratamento de Harmonização Orofacial

Tratamento de Harmonização Orofacial Você já ouviu falar em harmonização orofacial? A harmonização Orofacial é a harmonização facial feita por Cirurgiões Dentistas, que normalmente leva em consideração todas as proporções áureas e também o sorriso!

O que é harmonização orofacial

A harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos que visa criar uma melhor harmonia entre os dentes, boca e o rosto em geral.

Muitas vezes, mesmo depois de um bom tratamento dentário a pessoa fica com um sorriso perfeito, mas ainda assim parece que não está tudo perfeito. É exatamente nessa hora que o tratamento dentário entra em jogo, no caso o Tratamento de Harmonização Orofacial.

Como funciona a harmonização orofacial e quanto tempo dura?

A harmonização orofacial funciona sem cortes nenhum! Ou seja, ela vai deixar o seu rosto mais simétrico e proporcional, sem ser necessário passar por cirurgias plásticas. Outro ponto legal de ser esclarecido é que a harmonização orofacial é normalmente feita por dentistas.

A harmonização orofacial vai levar em consideração as suas proporções áureas e deixar os seus traços muito mais equilibrados e também levará em consideração toda a sua estrutura dentária para fazer a harmonização.

Ou seja, vai harmonizar os seus dentes e o seu sorriso com o restante do rosto, deixando toda a sua fisionomia muito mais harmônica e proporcional.

Quanto ao tempo de duração depende muito de quais métodos e produtos que foram utilizados no Tratamento de Harmonização Orofacial

Por exemplo, quando o ácido hialurônico é utilizado, normalmente a duração dele é de cerca de 2 anos. Porém, algumas outras ações, como por exemplo os implantes ou as lentes de contato podem durar uma vida inteira!

De forma resumida, existem alguns tratamentos que duram cerca de 1 a 4 anos, e outros que são permanentes e vão durar a vida toda!

Converse sempre com o dentista que irá realizar o seu Tratamento de Harmonização Orofacial para garantir que vocês estejam alinhados em relação ao tempo em que o procedimento irá durar.

Vamos te explicar agora quais são todas as etapas da Tratamento de Harmonização Orofacial e facial e tudo o que é analisado na hora de determinar o que precisa ser modificado.

Primeiro analisa-se toda a face e também os dentes para determinar o que precisa ser modificado para que todo o conjunto fique mais harmônico.

Por ser mais demorado, normalmente inicia-se o processo nos dentes, já que são processos que normalmente não podem ser realizados no mesmo dia.

Depois, o dentista vai analisar cada um dos aspectos do rosto:

Contorno: muitas vezes é necessário alongar ou projetar o rosto. Nessa etapa já identifica-se todos os pontos que vão precisar de preenchimento no contorno do rosto.

Se você está em dúvida em relação a quais substâncias serão utilizadas, fique tranquilo, teremos um tópico para abordar cada uma delas e esclarecer todas as possíveis dúvidas.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Mandíbula: A mandíbula é algo que é modificado principalmente em rostos masculinos, onde através da definição e angulação da mandíbula consegue-se um rosto mais harmônico e com personalidade mais forte.

Maçãs do rosto: as maçãs do rosto, ou malar, também devem ser analisadas, verificando se é necessário projetá-las ou defini-las. Também é necessário avaliar em qual ângulo elas devem ser alongadas.

Nariz: a harmonização facial ou orofacial não é recomendada para quem quer fazer mudanças radicais. Isso é sempre dito quando o assunto é nariz, já que grande parte da população se sente incomodada com o seu nariz e acaba por achar que a harmonização facial vai resolver todos os problemas.

A harmonização do nariz envolve somente alguns pequenos ajustes, como por exemplo elevar ou abaixar um pouquinho a ponta ou corrigir um pouco a largura ou alinhar o dorso. Nada além disso pode ser feito através da harmonização facial. Se você procura resultados maiores, nesse caso em específico, é recomendado procurar um cirurgião plástico que poderá fazer uma rinoplastia.

Lábios: o preenchimento dos lábios está super na moda. Se você acha que a sua boca poderia ser um pouquinho maior, é aqui que essa análise é feita. Pode-se tanto aumentar o tamanho dos lábios como também alongar um pouco!

woman at the dentists chair during a dental proced P9XHJPJ

Supercílios: muitas mulheres apresentam supercílios um pouquinho caidinhos e os procedimentos estéticos que são feitos na harmonização facial são perfeitos para corrigir esses probleminhas. Além disso, também é possível corrigir a angulação, deixando o olhar mais aberto e bonito.

Rugas e sulcos: durante a harmonização facial é possível suavizar algumas rugas e promover o rejuvenescimento do rosto, porém, assim como no nariz, não espere mudanças radicais. Se você tem apenas rugas de expressões e o famoso bigode chinês, a harmonização facial pode te ajudar. Mas em caso de peles mais maduras, o recomendado é realizar um procedimento cirurgico!

Olheiras profundas: se você sofre com as olheiras profundas, daquelas que afundam os olhos, saiba que a harmonização facial pode ser perfeita para você! A olheira profunda é corrigida normalmente através da correção do nível entre as bochechas e as pálpebras, deixando o rosto mais bonito e jovem.

Vale considerar que a cor das olheiras não podem ser tratadas através do Tratamento de Harmonização Orofacial, apesar de existirem sim tratamentos para isso. O procedimento que trata da cor das olheiras deve ser tratado com um dermatologista.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Para quem é indicado a harmonização orofacial?

A harmonização orofacial é indicada para qualquer pessoa que queira ter um rosto mais harmônico. Muitas pessoas vão até o dentista buscando melhorar o seu sorriso, e só depois de tudo está certo com os dentes é que elas percebem que ainda falta alguma coisa! Normalmente essa “alguma coisa” que elas sentem falta está relacionada com a harmonia do rosto como um todo.

A harmonização orofacial vai resolver desproporções que estejam ocorrendo em áreas como mandíbula, queixo, nariz, lábios, supercílios e maçãs do rosto, mas tudo de forma natural, ou seja, sem mudanças radicais!

É importante ressaltar que a harmonização facial é indicada para quem quer ressaltar seus pontos positivos e talvez esconder um pouco alguns pontos negativos. Com ela, por exemplo, você consegue arrebitar um pouquinho o nariz, mas não conseguirá uma mudança radical no tamanho do nariz.

Por isso, é importante alinhar muito bem as suas expectativas antes de pagar pelo procedimento.

Outro ponto é que como a harmonização orofacial não faz mudanças radicais, não adianta esperar o efeito de uma cirurgia plástica! Se você tem muitas rugas no rosto, por exemplo, a única coisa que vai solucionar as rugas é uma cirurgia plástica e não a harmonização.

Então, o Tratamento de Harmonização Orofacial é recomendada para quem está buscando um rosto mais harmônico, mas com expectativas de pequenas mudanças, e não uma mudança radical!

Dentistas podem fazer harmonização orofacial?

Algum tempo atrás, surgiram algumas alegações infundadas de que os cirurgiões-dentista não poderiam fazer procedimentos de harmonização orofacial. Mas a verdade é que isso tudo só aconteceu porque os médicos dermatologistas estavam tentando fazer uma reserva de mercado.

A realidade é que cirurgiões dentistas conhecem tanto da anatomia da face quanto qualquer outro profissional da área médica, se não conhecerem melhor!

O Tratamento de Harmonização Orofacial não leva em consideração somente a anatomia do rosto e as proporções áureas, como também considera todo o sorriso, e é por isso que o Cirurgião Dentista tem total autonomia para fazer qualquer procedimento estético que caiba dentro da harmonização facial.

Além disso, o uso de algumas substâncias, como por exemplo o ácido hialurônico e a toxina botulínica já são utilizados pelos dentistas para alguns tipos de procedimentos que nem sequer visam a estética, como por exemplo no tratamento de cefaléias, bruxismo e correção de sorriso gengival, portanto essas já são substâncias que são utilizadas no dia a dia do dentista, não sendo nenhuma novidade.

Depois de algumas polêmicas envolvendo dentistas e o quanto eles podiam – legalmente – fazer harmonizações faciais e orofaciais, tudo ficou esclarecido e sim, Dentistas podem fazer harmonização orofacial e também harmonização facial.

A questão é muito simples: faz muito tempo desde que deixamos de ir ao dentista somente por questões de saúde! Vamos ao dentista para termos um sorriso mais bonito, para melhorar a nossa aparência e também para aumentar a nossa auto estima!

E o Dentista estuda anatomia da face de forma aprofundada! Então nada mais justo do que permitir que esses profissionais trabalhem também com os mais diversos procedimentos estéticos e com as harmonizações faciais e orofaciais.

A questão da escolha do profissional é a mesma em qualquer outra área: escolha um profissional que seja da sua confiança, que você já tenha visto o resultado do trabalho dele e gostado e com certeza você terá os melhores resultados possíveis.

Tratamento de Harmonização Orofacial

O que são proporções áureas

Apesar do Tratamento de Harmonização Orofacial ser recente, as proporções áureas são bem antigas! A proporção áurea é uma técnica desenvolvida pelos gregos que mede a perfeição física de algo. Tudo é feito com base em estudos matemáticos.

O belo pode até ser relativo, e não vamos nos esquecer daquele velho ditado popular de que “Quem ama o feio, bonito lhe parece!”, mas existe algo que é considerado bonito pela grande maioria das pessoas: um rosto extremamente proporcional e simétrico.

Basicamente existe um número que deve ser buscado ao se dividir o rosto, fazendo com que quanto mais próximo do número de ouro seja esse valor, mais simétrico e perfeito é o rosto.

Quer um exemplo de rosto que é bem próximo desse valor? É o rosto do ator Robert Pattinson! O rosto dele tem uma nota de 92,15%, o mais proporcional e o mais perto do conceito de perfeição grega!

Mas não é por isso que todos os homens que forem fazer harmonizações orofaciais devem ficar parecidos com o ator! Mesmo que a sua beleza seja bem diferente da dele, com certeza a harmonização facial vai te deixar ainda mais bonito.

woman at the dentists chair during a dental proced P9XHJPJ

Preenchimento orofacial

O preenchimento orofacial, serve para tratar depressões e sulcos que possuímos na face, como por exemplo o Bigode Chinês.

Existe, além do preenchimento facial ou orofacial, o preenchimento labial, que é quando a pessoa quer aumentar um pouco o tamanho dos lábios e faz esse preenchimento.

Normalmente, o preenchimento orofacial é feito com o Ácido Hialurônico.

O preenchimento facial com ácido hialurônico também é um potente aliado quando a intenção é acabar com rugas e marcas de expressões.

Quando o ácido hialurônico é aplicado em diversas partes do rosto, pode-se dizer que foi feito um Lifting facial!

O procedimento de preenchimento facial é feito no próprio consultório, com anestesia local ou tópica.

O Dentista irá aplicar o ácido hialurônico em todas as partes onde houverem sucos ou depressões, fazendo com que aquela região aumente, fazendo com que a pele fique mais lisa, mais uniforme e rejuvenescida.

Esse procedimento também é útil para melhorar o contorno e modelar o rosto.

Ficou curioso sobre como o ácido hialurônico age? Nós vamos explicar isso melhor um pouco mais a frente, mas de forma geral, ele age preenchendo os espaços entre as células com água, fazendo com que a pele fique mais hidratada e as rugas melhorem de forma significativa.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Botox (toxina botulínica)

A toxina botulínica, ou botox já é um velho conhecido no meio da estética, mas o que pouca gente sabe é que o Botox tem várias aplicações na odontologia também!

Outras aplicações do Botox na odontologia

Na odontologia, o Botox também tem aplicações clínicas. Uma dessas aplicações é quando o paciente sofre de bruxismo. Para solucionar o problema, injeta-se o botox no músculo masséter, dos dois lados. Esse procedimento é realizado visando diminuir a potência do músculo e consequentemente o estímulo do bruxismo.

Essa mesma técnica também tem apresentado bons resultados no tratamento de disfunções da ATM.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Botox na odontologia estética

Muitas pessoas estão sempre em busca do sorriso perfeito. E algumas delas se incomodam com a quantidade de gengiva que fica exposta quando sorriem. O Botox também pode ajudar nesses casos! O Botox é usado para paralisar o músculo que é responsável por levantar o lábio na hora do sorriso. Dessa forma, a gengiva fica menos exposta e o sorriso mais bonito.

Algumas pessoas se perguntam se esse tipo de procedimento deixa algum tipo de sensação de dormência ou como se a boca estivesse anestesiada e a resposta é não. Apesar do músculo estar paralisado, você não vai sentir nada! Apenas o seu sorriso será melhorado.

Outra aplicação do botox na odontologia estética, que também está ligado ao sorriso, é a sua aplicação em pacientes que têm um sorriso torto! Com a aplicação do botox em quantidades diferentes dos lados em que o sorriso se apresenta diferente, é possível conseguir um sorriso mais bonito e simétrico.

Botox na harmonização orofacial

Além de corrigir o sorriso, a toxina botulínica tem outras funções na harmonização orofacial. Ela pode acabar com as marcas e rugas de expressão, levantar as sobrancelhas, remover os pés de galinha e suavizar rugas, dependendo apenas de onde o seu dentista irá fazer as aplicações!

Se você está buscando uma harmonização orofacial completa, com certeza o botox estará na lista de substâncias usadas pelo seu dentista.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Ácido hialurônico

Nós já falamos um pouquinho sobre o ácido hialurônico quando falamos sobre o preenchimento facial, mas aqui vamos dar um pouquinho mais de destaque para essa substância que é muito utilizada para todo tipo de procedimento estético.

A primeira coisa que temos que saber é que o ácido hialurônico é uma substância que já existe no nosso organismo, mais especificamente na nossa pele.

Com o passar dos anos, nosso corpo para de produzir essa substância, e começamos a ver a pele ficar flácida, seca, com um aspecto desidratado. Tudo isso causa uma significativa perda de volume, além de deixar a pele sem sustentação e firmeza.

A falta de produção de ácido hialurônico no nosso corpo é a grande responsável pelas nossas rugas.

A partir disso, quando injetamos o ácido hialurônico de volta na pele, voltamos a ter uma pele jovem, saudável, hidratada e com aspecto bonito e firme! Depois que isso foi descoberto, o ácido hialurônico passou a ter amplo uso na odontologia estética.

Ácido hialurônico x Botox

O ácido hialurônico e o botox possuem usos semelhantes. Os 2 são utilizados para tratar as primeiras rugas, porém o ácido hialurônico preenche e hidrata, enquanto que o botox paralisa!

Além disso, o ácido hialurônico é utilizado para preencher a pele, resolvendo problemas como por exemplo o bigode chinês, enquanto que o Botox é mais utilizado para bloquear as sinapses musculares, ou seja, ele age resolvendo principalmente as famosas rugas de expressão!

A confusão entre os dois é porque os dois tem a função de diminuir as rugas, mas toda a forma de ação é diferente.

Porém, existem também similaridades: os dois têm efeito passageiro e normalmente faz-se a reaplicação após 3 a 6 meses da ultima dose.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Ácido deoxicólico

Enquanto o ácido hialurônico preenche, o ácido deoxicólico remove! Se você é do tipo que sofre com as papadas ou com o famoso queixo duplo, essa é a substância certa para você.

Nos Estados Unidos, o ácido deoxicólico foi patenteado com o nome de Kybella, e chegou recentemente no Brasil.

Assim como o ácido hialurônico, o ácido deoxicólico pode ser encontrado no nosso corpo e é a substância que auxilia na quebra da gordura quando estamos em processo de emagrecimento.

O Ácido deoxicólico age destruindo as células de gordura. Uma vez que essas células tenham sido destruídas, elas não podem mais armazenar gordura e percebe-se uma melhora significativa da papada.

Porém, para que você realmente veja algum resultado, é necessário fazer várias aplicações que devem ser repetidas a cada 8 semanas mais ou menos.

O processo das injeções é rápido e leva cerca de 20 minutos, mas você só vai ver os efeitos depois de vários dias.

Enquanto a maioria desses procedimentos estéticos não possuem efeitos colaterais, o Ácido deoxicólico apresenta um perfil diferente. Ele pode sim trazer diversos efeitos colaterais que podem levar semanas para desaparecer.

Dentre os efeitos colaterais nós temos: inchaço, vermelhidão, dor, dormência na região aplicado, enrijecimento, prurido, coceira, parestesia, alterações de sensibilidade, etc. Normalmente esses efeitos colaterais duram de 2 a 5 dias e acabam desaparecendo sozinhos.

Depois de cerca de 8 semanas é necessário voltar até o consultório odontológico para refazer as aplicações, e os efeitos colaterais podem ocorrer novamente.

Para ver resultados satisfatórios, normalmente precisa-se de 4 a 5 seções, e é importante lembrar que apesar do tratamento destruir as células de gordura, se você não seguir uma dieta equilibrada, acabará ganhando peso e consequentemente a papada aumentará novamente, sendo necessário outras aplicações para resolver o problema.

Assim como esse é o único procedimento que apresenta efeitos colaterais, ele também é o único que não precisa ser refeito, a não ser que você engorde.

Se você cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos, dificilmente a sua papada vai voltar, e esse procedimento estético será um dos mais duradores.

Bichectomia

Você já ouviu falar de Bichectomia? Esse é um procedimento cirúrgico que retira a bola de Bichat. Ou seja, você vai remover grande parte da gordura da bochecha de forma cirúrgica. Mas fique tranquilo, apesar de fazer parte do seu corpo, a Bola de Bichat não tem nenhuma função, então pode ser retirada sem causar problemas.

Algumas pessoas acabam fazendo algumas confusões a respeito da bola de bichat. Apesar dela ser composta apenas por gordura, ela não aumenta ou diminui de acordo com o peso da pessoa, por isso, mesmo uma pessoa magra, pode ter uma bochecha bem gordurosa, enquanto que uma outra pessoa gorda, pode ter uma bochecha magra.

Ninguém sabe ao certo como essa gordura funciona ou o motivo dela não aumentar ou diminuir com o ganho ou perda de peso. Mas, apesar da falta de informações sobre ela, sabemos de uma coisa importantíssima: se você quer mudar o seu rosto e fazer uma boa harmonização facial, e está incomodado com o tamanho das bochechas, a bichectomia pode ser uma ótima saída.

Apesar de ser retirada em cirurgia, não é necessário nenhum tipo de sedação e apenas a anestesia local já garante que o paciente não sentirá dor.

É importante esclarecer que mesmo A Bichectomia sendo um procedimento cirúrgico, o cirurgião dentista pode realizá-lo no consultório sem maiores problemas!

A Bichectomia é uma ótima opção para quem sente que precisa afinar um pouco o rosto!

Tratamento de Harmonização Orofacial

Lifting facial

O Lifting facial pode ser feito de várias maneiras: através de cirurgia plástica, com a combinação de botox com ácido hialurônico e com a utilização de fios de sustentação.

Lifting facial via procedimento cirurgico

A forma mais conhecida é através da cirurgia plástica, onde consegue-se um resultado bem expressivo, mesmo que a pele já esteja com muitas rugas e flacidez. Porém esse é um procedimento mais invasivo e que muitas vezes acaba ficando com algumas cicatrizes.

Lifting facial utilizando ácido hialurônico e botox

Uma outra possibilidade é fazer o lifting facial através da aplicação do ácido hialurônico e do botox, combinando as duas substâncias conforme a necessidade para ter uma harmonização orofacial completa. Claro que nesse caso é necessário avaliar a pele da paciente, uma vez que em casos onde as rugas já estão muito presentes, somente esse procedimento pode não ser suficiente para trazer um resultado satisfatório.

Lifting facial com fios de sustentação

E ainda existe uma terceira possibilidade, que é o lifting facial utilizando fios de sustentação.

Os fios de sustentação que podem ser utilizados são os seguintes:

  • Fios de PDO (Polidoxanona): são absorvíveis, não causam alergias, são bioestimuladores de colágeno e promovem um lifting leve.
  • Fios italianos (Double Needle): são absorvíveis, biodirecionais e com garras convergentes, funcionam como fios de ancoragem, também são bioestimuladores de colágeno e promovem um lifting leve a moderado
  • Fios Russos (Polipropileno de Alta Densidade): não são absorvíveis, são definitivos e o lifting é moderado a pesado.

Todas essas estratégias tem espaço quando o assunto é harmonização orofacial e cabe a você, juntamente com o seu dentista, decidirem quais desses procedimentos são os mais adequados para você, para o seu tipo de pele e também para o resultado que vocês estão buscando.

Procedimentos estéticos dentários

Como estamos falando de harmonização orofacial, que pode ser feita em consultório de dentista, não poderíamos deixar os procedimentos estéticos odontológicos de fora. Inclusive, a conversa sobre a harmonização facial, muitas vezes, começa no consultório do dentista após algum outro procedimento estético como o clareamento dentário, utilização de aparelhos ortodônticos, colocação de implantes ou de lentes de contato.

Muitas vezes o paciente  realiza algum desses procedimentos, mas acaba não atingindo o resultado adequado, uma vez que pode estar faltando equilibrar a beleza dos dentes com o restante do rosto.

Independente da forma como a harmonização orofacial foi abordada, é possível sim realizar procedimentos estéticos dentários para complementar a harmonização facial e vice-versa.

Dentre os procedimentos estéticos mais utilizados, nós temos:

Clareamento dental: nem todo mundo possui os dentes branquinhos naturalmente, porém, com o passar dos anos, o problema se agrava ainda mais e começamos a ter os dentes cada vez mais amarelados. Isso ocorre ainda mais em quem é fumante, ou tem o hábito de tomar muito café ou alimentos com corantes. Existem basicamente 3 tipos de clareamento dental, e seu dentista pode avaliar qual é melhor para o seu caso específico.

Utilização de aparelhos ortodônticos: os aparelhos são muito utilizados por quem tem os dentes tortos. Antigamente, eram necessários anos de tratamentos e os aparelhos eram sempre muito aparentes, o que era um empecilho para quem queria fazer o tratamento depois de adulto, já que a aparência poderia não agradar. Hoje em dia, o mercado conta com outras opções de aparelho ortodôntico, como por exemplo os da linha Invisalign, que são transparentes e ficam quase imperceptíveis na boca.

Aplicação de implantes: apesar dos implantes dentários serem mais comuns em pessoas idosas, isso nem sempre é verdade! Pode ser que por alguma doença, acidente, ou até mesmo por questões de hábitos, a pessoa venha a perder um ou mais dentes, o que causa prejuízos diretos na sua auto estima. Antigamente era necessário usar uma prótese, mas isso também era desconfortável e causava ainda mais problemas na auto estima. Os implantes vieram para solucionar esse problema. Com os implantes a saúde da boca e a autoestima é restaurada, deixando o paciente com um sorriso bonito e perfeito.

Lente de contato dental: as lentes de contato dental têm se tornado um procedimento muito solicitado pelos pacientes. Com a sua utilização é possível corrigir a cor dos dentes, possíveis variações de tamanho e até mesmo pequenos alinhamentos. Por ser um procedimento tão completo e que traz resultados tão imediatos, esse procedimento vem ganhando cada dia mais fama e adeptos! Alguns profissionais, inclusive, oferecem a possibilidade do paciente saber, por meio de computadores, como ficará o resultado final, o que faz com que o paciente fique ainda mais confiante na realização do paciente.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Riscos da Harmonização Orofacial

De forma geral, a harmonização facial é bem segura, desde que feita com um profissional qualificado e capacitado. Para que você fique mais tranquilo, vamos citar aqui os principais riscos da harmonização orofacial:

  • Obstrução do fluxo sanguíneo local
  • Necrose (morte do tecido)
  • Deformação do rosto
  • Infecções (ocorre principalmente quando as normas de higiene não são seguidas)
  • Enfraquecimento do músculo e flacidez do tecido: apesar de raro, pode acontecer devido à repetição dos procedimentos estéticos, já que normalmente os procedimentos de harmonização orofacial são passageiros e o paciente volta várias vezes para refazê-los).

Como você pode notar, os riscos são mínimos, e diminuem ainda mais quando são realizados por um cirurgião dentista capacitado e qualificado. Para garantir que tudo ocorrerá bem, é importante que você faça esse tipo de procedimento com algum profissional de qualidade e confiança, e que você veja o resultado dele com outras pessoas, para ter certeza de que você gosta do trabalho dele e que a parceria de vocês dará certo.

Mas, caso algo não saia como o planejado, lembre-se sempre que os resultados são passageiros, então caso algo não tenha ficado do seu agrado, é só aguardar algum tempo que o seu rosto voltará ao normal.

Tratamento de Harmonização Orofacial

Vamos Conversar

Agende sua primeira visita Tratamento de Harmonização Orofacial

Abrir Whatsapp
1
Precisando de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?